O melhor pedaço da Maçã.

As novidades do novo beta do Parallels, build 5120

Instalei hoje aqui o “Beta 2” do Parallels 3.0, build 5120, e tirei os últimos minutos para explorar as novidades da nova versão:

Publicidade

Beta 2 do Parallels 3.0

A primeira coisa que se nota ao instalar a nova versão é uma nova seção no editor de configurações das máquinas virtuais chamada “Shared Profile”. A novidade permite que usuários compartilhem suas pastas mais utilizadas do Mac no mesmo ambiente Windows, com suas equivalentes Microsoftianas, confiram:

Publicidade

Shared Profiles do Parallels 3.0

Isso mesmo! Com a opção habilitada, todos os arquivos do Desktop do Mac poderão ser acessados no Desktop do Windows. Da mesma maneira, a pasta Documents em My Documents, Pictures em My Pictures e Music em My Music. Simples, assim! Sem duplicatas, sem ocupar espaço extra em disco. Olhem que show (cliquem na imagem para ampliá-la):

Documents no Mac OS X e My Documents no Windows XP

Publicidade

Outro enfoque desta versão foi com aprimoramentos ao modo Coherence. A primeira grande mudança, facilmente notada, é a possibilidade de minimizar janelas do Windows para o Dock, como janelas comuns do Mac OS X — inclusive com o efeito Genie:

Janelas do Windows no Dock do Mac OS X

Junto com este plus vieram algumas melhorias na forma como as janelas do Windows são tratadas no modo Coherence. Agora, é possível intercalar janelas do Windows com as do Mac OS X sem problemas; até o último beta, todas as janelas do Windows ficavam juntas numa mesma “camada”, elas não se separavam:

Publicidade

Janelas do Windows intercaladas com as do Mac OS X

A chegada do concorrente VMWare Fusion certamente está trazendo muitos benefícios para nós, usuários. Que a briga continue!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo colaborativo do Google mostra o Gmail passeando pelo mundo

Próx. Post

Ringtones personalizados no iPhone

Posts Relacionados