O melhor pedaço da Maçã.

Samsung ultrapassa Apple em pesquisa de satisfação de smartphones

Mr.Mikla / Shutterstock.com
Apple e Samsung

Todos os anos, o levantamento do ACSI (American Customer Satisfaction Index) é divulgado com as marcas/fabricantes e os smartphones com os maiores índices de satisfação entre consumidores nos Estados Unidos.

Publicidade

Ambas Apple e Samsung têm se mantido no topo da pesquisa, nos últimos anos. Em 2019, as duas empresas empataram como as melhores marcas no ranking ACSI. Já em 2020, a Apple liderou a pesquisa com 82 pontos, enquanto a Samsung ficou com 81.

Neste ano, porém, a gigante sul-coreana liderou o placar com uma avaliação geral de 81 pontos, mantendo a sua pontuação do ano anterior, enquanto a Apple caiu 2% e ficou em segundo lugar com 80 pontos. Empatadas com ela, estão Google e Motorola/Lenovo.

E não para por aí: quando se trata da satisfação com smartphones, a Samsung detém as primeiras 6 posições, num ranking liderado pelo Galaxy Note 10+. A Apple vem logo depois, com os iPhones 11 Pro, 11 Pro Max, X e XS Max.

Alguns outros iPhones ocupam posições posteriores da lista, mas estranhamente, nenhum modelo da família iPhone 12 apareceu nessa pesquisa.

Publicidade

De acordo com os entrevistados, os principais critérios para julgar um smartphone incluem a facilidade de envio de mensagens de textos em primeiro lugar, seguida pela facilidade de chamadas, pelo design do telefone e pela qualidade de áudio.

Os dados da pesquisa do ACSI são de 2020 a 2021, baseados em entrevistas com 21.189 consumidores americanos realizadas entre 1º de abril de 2020 e 29 de março de 2021.

Publicidade

Resultados interessantes. O que acharam?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple ativa opção de rastreamento de apps para todos os usuários

Próx. Post

Apple tem mais carros autônomos em testes, com menos motoristas

Posts Relacionados