O melhor pedaço da Maçã.

Estreando na App Store: The Croods, Facetune e Repix

Ícone - The Croods

Todo sábado escolhemos três jogos ou aplicativos recém-lançados da App Store.

Publicidade

Confira os “Estreandos” desta semana! 😉


Ícone do jogo The CroodsThe Croods

Grátis | 27,9 MB | requer o iOS 4.3 ou superior.
Universal, compatível com iPads, iPhones/iPods touch.
Prós: desculpem, mas não vi nenhum pró no jogo.
Contras: difícil, sem muitas opções e demorado.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Conheça a primeira família moderna do mundo: Os Croods! Estes habitantes das cavernas estão saindo da idade da pedra com a ajuda de uma ferramenta revolucionária: a IDEIA! Os Croods irão caçar e coletar em novos cenários espetaculares, enquanto domesticam criaturas fantásticas nunca vistas antes. Ajude os Croods a sobreviverem ao mundo selvagem… e uns aos outros!

Confira um trailer do game:

Publicidade

YouTube video

Patrocinado pela DreamWorks — para divulgação do filme de mesmo nome — e desenvolvido pela Rovio (criadora da série de sucesso Angry Birds), este simples jogo tem como principais objetivos capturar, domar e alimentar criaturas estranhas para obter seus frutos e com eles conquistar mais espaço para mais criaturas. Fim.

Screenshot do jogo The Croods

Embora seja uma tarefa aparentemente fácil, tudo fica mais demorado pois temos que esperar todas as construções ficarem prontas, e isso pode levar horas. Mas enquanto isso, você pode decorar o ambiente com acessórios e estátuas bastante trogloditas, inspiradas no mundo pré-histórico. Além disso, a cada nível evoluído seu “vilarejo” ganha mais opções de animais e construções.

Publicidade

Screenshot do jogo The Croods

Seguindo a linha infantil do filme, o jogo teria tudo para fazer sucesso com a criançada, mas parece que isso vai ficar para uma próxima versão, se houver. Atualmente The Croods está disponível apenas em inglês, não é nada intuitivo e o quesito diversão e entretenimento pode não agradar a todos.

Publicidade

Se a intenção era divulgar o filme, ótimo. Mas se a Rovio queria fazer um sucesso, como todos os seus outros jogos… não vai ser dessa vez.

[dica do Dih Padilha]


Ícone do FacetuneFacetune

US$ 2 | 30,4 MB | requer o iOS 5.0 ou superior.
Compatível com iPhones e iPods touch.
Prós: ótimo pra pele, quase que literalmente. 😛
Contras: não é universal; e o preço, talvez.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Prepare-se para conhecer o melhor retocador de fotos da App Store!

O Facetune fornece ferramentas poderosas e intuitivas, anteriormente reservadas para os profissionais. Agora você pode ter certeza de que todas as suas fotos ficarão do jeito que você quer. Em um mundo constantemente se tornando mais visual, aperfeiçoar suas fotos antes de compartilhá-las online é tão importante quanto pentear o cabelo antes de sair de casa.

Comparação de edição - Facetune App

São tantas opções de correção que você vai se assustar com a potência do aplicativo: pele sem imperfeições, espinhas e olheiras, sobrancelha corrigida e sem defeitos, pinturas no cabelo, blush ou pó no rosto! E adicione ainda filtros, bordas e planos de fundo, compare o resultado final com a foto original com apenas um toque e depois compartilhe nas principais redes sociais.

Veja o app em funcionamento e se impressione:

YouTube video

O desenvolvedor nos informou que não há previsão para suporte ao nosso idioma e para uma versão universal. Portanto, o Facetune foi feito para iPhones/iPods touch — eu não tive uma experiência agradável no modo de compatibilidade com o iPad. Os iGadgets antigos, como iPhones 3GS e iPads de primeira geração, também foram excluídos pois “não obtiveram um resultado suave e satisfatório para oferecer aos usuários”.

Mas vamos à melhor parte. Este tratamento de pele e o emagrecimento custam apenas US$2. Infelizmente é apenas virtual e qualquer semelhança com a realidade é apenas… um bug. 😛


Ícone do app RepixRepix

Grátis | 25,3 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Universal, compatível com iPads, iPhones/iPods touch.
Prós: efeitos aplicáveis em regiões selecionadas.
Contras: poucos pincéis grátis.

Badge / botão grande - Disponível na App Store

Dificilmente temos menos de quatro aplicativos para adicionar efeitos em fotos. Bom, aqui vai mais um: o Repix, que em pouco tempo já recebeu destaque da Apple na App Store.

Diferentemente de outros apps que fazem o efeito na foto inteira, a interface mostra alguns pincéis para você pintar a área da foto a ser modificada. Se sua criatividade for boa, poderá fazer uma simples imagem se tornar uma foto especial.

Screenshot do app RepixScreenshot do app Repix

Escolha imagens do Rolo da Câmera (Camera Roll) ou importe do Facebook para usar os pincéis Cartoonize, Charcoal, Flares, Glow Smoke, Stars, Glow Line, Hollywood, Sepia, Vintage, Hatching e muito mais. Infelizmente alguns precisam ser comprados via In-App Purchases.

·   ·   ·

Entendeu como vai ser, né? Primeiro você fica decepcionado com o jogo The Croods, depois tira uma foto e edita no Facetune e por último adiciona efeitos com o Repix — e posta nas redes. 😛

Brincadeirinha! Ou não…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estreia novo slogan para o iPhone 5 e veicula página destacando vários dos seus diferenciais

Próx. Post

THX, fundada por George Lucas, processa a Apple por suposta infração de tecnologia de alto-falantes

Posts Relacionados