Explicações sobre lentidão e instabilidade do servidor do MacMagazine, planos futuros

RackDiante da lentidão generalizada que estamos enfrentando de uns tempos para cá unida à uma instabilidade total do servidor onde o MacMagazine está hospedado, sinto-me na obrigação de dar-lhes maiores informações sobre o que ocorre e falar sobre nossos planos futuros.

Acontece que hoje nosso site (BLOG e FÓRUM) está hospedado em um plano compartilhado da DreamHost. Isso significa que pagamos pouco (por muito! — os planos deles são imbatíveis) mas que compartilhamos uma mesma máquina com diversos outros sites na mesma situação que a nossa. Isso obriga a DH (e qualquer outro provedor de planos de hospedagem compartilhado) impor certos limites de uso de CPU, memória e velocidade que estão nos prejudicando seriamente, com o crescimento do site.

Apesar de estarmos longe de usar os recursos de armazenamento de arquivos e transferência de dados mensal que nosso plano nos oferece, o tráfego gerado pelo MacMagazine e a quantidade de visitas diárias está ultrapassando nosso limite, forçando os servidores da DH interromperem o acesso ao nosso site temporariamente para que nosso uso diminua sem que derrubemos outros sites da mesma máquina. É muito, muito chato.

Como a situação se agravou nas últimas semanas, estamos nos mexendo para achar uma solução para o problema sem que isso seja demasiadamente dispendioso para nós, visto que este site é um hobby para mim e para todos os autores, nossos rendimentos com anúncios do Google são ínfimos e não temos árvores de dólar no quintal que nos possibilite pagar altos custos de hospedagem para algo que não paga o nosso café-da-manhã.

Existem, felizmente, algumas opções para escolhermos no momento, e estamos em negociação com todas elas. Espero que, até o final desta semana, cheguemos à um acordo e, até a semana seguinte iniciemos os processos de migração para um novo servidor que nos suporte com folga — pelo menos por mais alguns meses, hehe.

Contamos com a compreensão de todos vocês e pedimos desculpas pelos transtornos. Manterei-os informados.

Posts relacionados

Comentários