O melhor pedaço da Maçã.

Famíla de produtos Photoshop ganha nova marca

John Nack, Gerente de Produto Sênior da Adobe, publicou orgulhosamente (deveria ser vergonhosamente) em seu blog que a família de produtos Photoshop acaba de ganhar uma nova marca e um novo slogan (ambos muito estranhos):

Publicidade

Logo produtos Photoshop

Segundo ele, o Photoshop se tornou um leque de produtos com funções diversas e que era preciso unificar/solidificar a imagem como um todo. Hoje em dia, a família de produtos Photoshop conta com 5 aplicativos (6, brevemente) diferentes: Photoshop CS3, Photoshop CS3 Extended, Photoshop Lightroom, Photoshop Elements, Photoshop Album Starter Edition, e dentro em breve, Photoshop Express.

Vejam o que disse a Adobe em seu press release:

Publicidade

To represent this rich family of products, Adobe is introducing the Photoshop visual logo. This logo will soon appear in all Photoshop-related marketing, so keep an eye out for it. The Photoshop logo on a product, service, or technology, represents the rich legacy, technical quality, and attention to detail that has made Photoshop the gold standard in digital imaging.

Essa marca — da qual eu não gosto nem um pouco — já está sendo utilizada oficialmente no site da família de produtos Photoshop e em breve fará parte de todo material de marketing relacionado com o Photoshop. Se vocês acham que estou brincando, confiram uma parte do manual de aplicação da marca:

Logo produtos Photoshop - Aplicações

Publicidade

Pessoalmente, eu acho que essa marca deveria (urgentemente) fazer parte da lista das marcas com balão de fala que deveriam morrer. E vocês, o que acharam dela?

Atenção: essa marca não irá substituir o ícone atual do Photoshop. É apenas uma marca para unir os produtos em relação ao marketing e, como tal, deverá apenas ser usada em material promocional ou de publicidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HP imprime espelho?

Próx. Post

Dicas para Mac OS X, iWork e outros produtos da Apple

Posts Relacionados