John Nack, Gerente de Produto Sênior da Adobe, publicou orgulhosamente (deveria ser vergonhosamente) em seu blog que a família de produtos Photoshop acaba de ganhar uma nova marca e um novo slogan (ambos muito estranhos):
Segundo ele, o Photoshop se tornou um leque de produtos com funções diversas e que era preciso unificar/solidificar a imagem como um todo. Hoje em dia, a família de produtos Photoshop conta com 5 aplicativos (6, brevemente) diferentes: Photoshop CS3, Photoshop CS3 Extended, Photoshop Lightroom, Photoshop Elements, Photoshop Album Starter Edition, e dentro em breve, Photoshop Express.
Vejam o que disse a Adobe em seu press release:
To represent this rich family of products, Adobe is introducing the Photoshop visual logo. This logo will soon appear in all Photoshop-related marketing, so keep an eye out for it. The Photoshop logo on a product, service, or technology, represents the rich legacy, technical quality, and attention to detail that has made Photoshop the gold standard in digital imaging.
Essa marca — da qual eu não gosto nem um pouco — já está sendo utilizada oficialmente no site da família de produtos Photoshop e em breve fará parte de todo material de marketing relacionado com o Photoshop. Se vocês acham que estou brincando, confiram uma parte do manual de aplicação da marca:
Pessoalmente, eu acho que essa marca deveria (urgentemente) fazer parte da lista das marcas com balão de fala que deveriam morrer. E vocês, o que acharam dela?
Atenção: essa marca não irá substituir o ícone atual do Photoshop. É apenas uma marca para unir os produtos em relação ao marketing e, como tal, deverá apenas ser usada em material promocional ou de publicidade.