O melhor pedaço da Maçã.

Você sabe arquivar e deletar emails no Gmail… mas você sabe ignorar mensagens?

Descobri hoje mais uma novidade no Gmail muito interessante; até então, não havia visto recurso semelhante em lugar algum. É a possibilidade de ignorar mensagens, através da função mute.

Publicidade

A idéia é ótima principalmente para usuários que participam de listas de discussão por email e de vez em quando ficam recebendo mensagens sobre aquele assunto que gerou a maior polêmica entre os usuários mas que não lhe interessa em nada. Porém, você continua recebendo todas as mensagens, e tendo que arquivá-las ou apagá-las, uma por uma. Muito chato, não é?

Pois o Gmail permite ignorar (“mutar”) a discussão, de forma que eles não cheguem mais à sua Inbox. Para usar o recurso, é preciso que os atalhos de teclado estejam ligados nas configurações do Gmail, em primeiro lugar:

Keyboard shortcuts no Gmail

Publicidade

Aí, basta usar o atalho da tecla “m” para dizer para novas mensagens da mesma discussão não irem para a Inbox, de modo que todas elas serão arquivadas automaticamente. O legal da coisa é que caso o seu endereço apareça no campo TO ou CC da mensagem, por acaso, a discussão vai direto para a sua Inbox, vez que a mensagem deve ser direcionada à você.

As mensagens “mutadas” não são marcadas como lidas, e o Google facilita a buscas das mesmas pelo seguinte comando na caixa de buscas: is:muted. Filtros também continuam sendo aplicados à mensagens “mutadas”, sem problemas.

Para desabilitar o recurso de qualquer discussão, basta selecionar a conversa e movê-la para a Inbox pelo menu de ações do Gmail.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo logo da Wacom. Éca!

Próx. Post

Apple estaria planejando retorno triunfal do Newton

Posts Relacionados