O melhor pedaço da Maçã.

Apple em crescimento: Mac OS X e Safari ganham market-share em setembro

Apple em alta. Dados de setembro mostram grande crescimento em market-share tanto do Mac OS X como do Safari. Só neste último mês, a porcentagem de usuários usando a versão Intel do sistema operacional da Apple cresceu 14,5% para um total de 3,23%, vindo de 2,82% em agosto. Ao mesmo tempo, a parcela de usuários do Mac OS X para Macs PowerPC caiu um pouco, de 3,38% para 3,33%.

Publicidade

Combinados, porém, sistemas rodando o Mac OS X (Intel ou PowerPC) compreenderam mais de 6,61% da base instalada de computadores mundial em setembro, de acordo com a firma Net Applications. O crescimento é de 40% em relação à 2006, quando as duas versões somadas totalizavam uma fatia de 4,72%. Representa, também, um crescimento de 7,5% em relação à agosto.

Net Applications

A Apple também mostrou avanços na competição de browsers, com o Safari mostrando crescimento de 43% em relação ao ano passado. Em setembro, registrou um market-share de 5,07% — pela primeira vez a Apple bate a marca de 5% da fatia mundial de navegadores. Em 2006, ele possuía 3,53% do mercado.

Publicidade

Net Applications

O uso do Safari cresceu 8% de agosto para setembro. No geral, ele foi o browser que registrou maior crescimento neste mês.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro compra iMac G3 por 99 centavos de dólar em Nova York

Próx. Post

Resenha: fones de ouvido Sony MDR-EX81LP

Posts Relacionados