O melhor pedaço da Maçã.

Como é o novo Zune? [Atualizado]

Novo Zune verde melecaVocê já viu um Zune? Não? Nem eu.

Publicidade

Um dos pontos importantes nos novos Zunes é sua nova cor feia: verde meleca é a sua interface. Além de novas cores, tamanhos, capacidades, fones maneiros, rádio, software e interface, a sub-utilizada rede sem fio completa o pacote. (Definindo sub-utilizada: algo que poderia ser melhor utilizada. Que legal que ele tem uma rede sem fios! Mas porque ele não usa isso para acessar a internet? Você paga pelo hardware, mas não pode usá-lo em toda sua plenitude. Será que em uma futura atualização de software este contra pode virar um pró? Ele podia seguir o padrão do primo mais velho, o XBOX360, que faz tudo, até pipoca.)

Confira nos vídeos abaixo como é este magnífico aparelho que pode ser encontrado facilmente em todo o Brasil apenas em uma ou outra loja online, e mesmo assim, só a versão antiga, por enquanto (por enquanto significa: não está a venda ainda, deu pra entender ou tá difícil?). O mais estranho disso, é que a Microsoft dá muito mais atenção ao Brasil, mas quando o assunto é o Zune, isso é o contrário. O tocador de mp3 da Apple ainda domina este mercado, mesmo no Brasil, mesmo com tantos clones toscos e até mesmo concorrentes de classe como os da Sony, LG, Samsung. Só não achamos o da Microsoft nas prateleiras das nossas lojas. Mas quem se importa? Eles não funcionam em Macs mesmo… Eh… ah, esquece.

Publicidade

Este é o Zune sendo apresentado, seu software, sua interface, e sua ABRE ASPAS rede social FECHA ASPAS… (Explicando: para haver uma rede social eh preciso haver PESSOAS USANDO O ZUNE à sua volta!!! Quantas pessoas que você conhece que usam Zune? Esta tentativa de forçar o consumidor a comprar e recomendar o Zune aos amigos, acabou não colando. Não to falando mal do Zune, apenas constatando uma realidade.)

Publicidade

Este é um vídeo de alguém tentando usar usando a nova interface do Zune 2. (Explicando: ele errou 3 vezes ao tentar selecionar um item do menu. Faltou prática, ou o botão não é assim tão fácil de usar.)

E este aqui é um vídeo mais antigo, de um noticiário da CNN avacalhando apresentando o primeiro modelo do Zune… e acabam fazendo publicidade para o iPod.

Publicidade

Não, não tivemos a oportunidade de fazer um review do Zune, não existe este aparelho por aqui! Como eu faria um review dele? Este post é um comentário sobre o Zune. Só isso. Claro que eu estou destacando os pontos fracos. Assim como, logo no início, eu destaquei um dos pontos positivos do aparelho: sua interface. Se quiserem, eu posso elogiá-la mais um pouco. La vai: pelo que pude perceber nos vídeos do Zune e no site do aparelho, a inteface do Zune é muito boa! Além disso, a Microsoft mostrou ter bom gosto, pelo menos na interface gráfica do produto, como podemos ver nos papéis de parede/temas do Zune. A nova tipografia utilizada é muito bonita, a tela é grande, os menus textuais são bons, é tudo muito lindo. Mas poderia ser melhor. Assim como a nova inteface do iPod evoluiu, o Zune poderia ter evoluído um pouco mais neste sentido. Poderia ter auxílio de ícones para o menu. (Imagina se você muda para outra língua por engano? Sem ícones fica mais difícil achar a opção para voltar para a língua que você entenda – se é que isto é possível no Zune.)

Eu fiz o post para que você pudesse ver um pouco sobre o Zune e é óbvio que coloquei aqui as minhas opiniões. Mas a intenção mesmo não é fazer um review, nem definir uma verdade, apenas divulgar o aparelho, e ouvir as suas opiniões a respeito dele. Eu já dei a minha opinião a respeito de alguns pontos do Zune. E você?

Tirem suas conclusões.

Obrigado pelos comentários, pessoal! Continuem participando. 🙂

Ah, você nunca viu um Zune? Não mesmo? Nem eu.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Americanas.com está vendendo até softwares da Apple em 12 vezes sem juros, confiram!

Próx. Post

Contrabando de iPods no seriado Heroes

Posts Relacionados