Update 1.0.2 para iPods nano e classic corrige Cover Flow e suporte a Video Out

A atualização do software dos iPods nano e classic pode ser feita via iTunes e traz basicamente correções para alguns bugs.

Segundo o MacUser, antes, ao sair no meio de um programa de TV ou podcast no iPod e depois voltar, ele perdia o ponto em que se estava assistindo e voltava para o início. Com a atualização isto não acontece mais, e é possível voltar sempre para o ponto onde você estava. Além deste, ele identificou alguns outros bugs corrigidos, como o tempo em que a tela fica acesa que, ao sincronizar com o computador, assumia um novo valor diferente ao que ele havia selecionado antes, e também um probleminha na contagem de quantas vezes se assiste um videocast, que agora está resolvido.

iPod classic e nano

Já o Gizmodo e o MacRumors apontam para mais pontos importantes que foram melhorados, alguns não totalmente resolvidos. A navegação ficou mais rápida nos iPods, e o Cover Flow ficou menos lento, porém ainda não está maravilhosamente perfeito, e as capas das compilações aparecem apenas uma vez no Cover Flow, não se repetem como antes.

Mas o reparo mais marcante foi a ativação da saída de vídeo para TV dos iPods, que até agora estava bloqueada. O update agora permite alterar a opção de saída de vídeo (Vídeo Out) para Ativo ou Perguntar (Active ou Ask), para que você possa assistir os vídeos de seu iPod nano e classic em um aparelho de TV. Mas, após a atualização, apenas cabos e docks originais da Apple ou com chips internos de autenticação da Apple vão conseguir passar seus vídeos na TV (como no iPhone 1.1.1 e no iPod touch), cabos comuns ou desses feitos em casa não vão funcionar. O porquê disso é o que eu não entendi.

Posts relacionados

Comentários