Winamp comemora 10 anos e chega à versão 5.5 para brigar com o iTunes

A Nullsoft acaba de anunciar a versão 5.5 do Winamp, que em seu 10º aniversário vem com algumas novidades para tentar retomar a fatia de usuários que a Apple conquistou com o iTunes. De cara, ele traz uma nova pele chamada “Bento,” que dá ao programa uma cara mais Apple com controles de reprodução, uma navegador de mídias e uma lista de fontes de músicas, todas em um único painel.

Publicidade

O Winamp 5.5 reconhece a presença de iPods e permite que músicas sejam tocadas por ele, inclusive mostrando as capinhas durante a navegação.

Winamp 5.5

Uma coisa legal é que o Winamp traz muito mais informações sobre música do que os seus concorrentes, de acordo com a Nullsoft. Uma visualização “Now Playing” expandida traz, além dos dados básicos com informações sobre a faixa, muitas informações do artista/banda, discografia e análises — puxadas da internet.

O grande problema do player, porém, como o seu próprio nome diz, é que ele continua disponível apenas para o Windows. Uma concorrência desse peso no mundo Mac não seria nada mal.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…