O melhor pedaço da Maçã.

Como limpar o menu “Abrir Com” (Open With) do Mac OS X

Alguma vez você decidiu abrir algum arquivo (uma imagem, por exemplo) com algum programa específico e percebeu que o menu “Abrir Com” do Mac OS X estava cheio de aplicativos que você já havia apagado há muito tempo, ou que continha alguns que você até mesmo desconhecia?

Publicidade

Limpando menu Open With

Pois bem. Essa lista é gerada automaticamente pelo sistema, como todos sabemos. O que não sabíamos e o que nosso leitor Bruno Casarini descobriu é que ela não é atualizada tão constantemente quando deveria. Mas, claro, há uma forma de limpá-la manualmente e forçar o Mac OS X a gerar uma nova lista apenas com os seus atuais aplicativos instalados:

  1. Vá até a sua pasta ~/Library/Preferences/.
  2. Apague o arquivo com.apple.LaunchServices.
  3. Faça o teste!

Sempre que quiser, você pode apagar este arquivo. É bom notar, porém, que a lista pode ser modificada ainda que você não instale programas novos; alguns softwares assim que são abertos adicionam esse tipo de referência à determinados tipos de arquivos, então é capaz que daqui a um tempo esta mesma lista gerada pelo Mac OS X seja modificada de novo.

Aproveitando a oportunidade, tenho mais uma dica para vocês: se segurarem a tecla Option quando forem selecionar o aplicativo, o menu é alterado para “Always Open With”, de forma que, a partir daí, todos os arquivos naquele formato serão abertos com o programa que você escolher.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vêm aí dois novos celulares Sony Ericsson, o W910 e o K850, ambos com HSDPA

Próx. Post

Um Mac Feliz Dia das Crianças!

Posts Relacionados