O melhor pedaço da Maçã.

Apple já está ciente do problema no Mail do iPhone OS 3.0

Mail no iPhone OSCitando uma fonte ligada à Apple, o Gizmodo anunciou hoje que sabe do comprometimento dela em solucionar um problema divulgado ontem sobre o Mail do iPhone OS 3.0. Na sua versão atual, ele não apaga as mensagens permanentemente do aparelho, e elas podem ser acessadas novamente via Spotlight.

Publicidade

Não foi dada nenhuma certeza sobre as informações recebidas (a empresa não comenta casos do tipo sem apresentar soluções primeiro), mas uma correção para a falha está a caminho, no futuro firmware 3.1, que talvez seja liberado em setembro. Caso haja um evento da Apple no próximo mês, ela anunciará novidades no iPod touch, sem deixar de trazer algumas notícias extras sobre o seu smartphone.

Ontem, comentamos que os testes que comprovam a existência de um bug no Mail apenas tinham sido feitos em contas POP e, de fato, elas são as únicas onde o problema age sem o consentimento do usuário. Ele não é reproduzido com sucesso em nenhum cliente IMAP, principalmente se for um servidor Microsoft Exchange ou conta MobileMe, pois o push apaga a mensagem instantaneamente no serviço e no aparelho.

Publicidade

Agora, se você está preocupado com isso e não quer aguardar o firmware 3.1 para voltar a usar sua conta POP, não se preocupe: existe um macete para burlar o problema parcialmente. Para isso, siga o procedimento a seguir:

  1. Abra os Ajustes e selecione Mail, Contatos e Calendário;
  2. Escolha uma conta POP (o uso do MobileMe nas screenshots abaixo é apenas ilustrativo);
  3. Escolha a opção Avançado no menu seguinte e atente para a opção Remover, na categoria Mensagens Excluídas;
  4. Escolha um intervalo de tempo diferente de Nunca. Lembre-se de que o ciclo de remoção de mensagens dentro de um intervalo específico requer uma tolerância de 12 horas (devido a atualizações de caches e outras coisas relacionadas); ou seja, se escolher a opção Depois de um dia, tudo será removido do seu aparelho em ciclos de 36 horas.
Configurações do MailConfigurações do MailConfigurações do MailConfigurações do Mail

Existem outras formas manuais de se burlar o problema e poder ter certeza de que seu conteúdo excluído ficará longe do seu iPhone/iPod touch, mas acredito que esse método automático atenderá bem a todos. Agora, é só esperar que um update capaz de corrigir isso de uma vez saia logo.

[Via: Cult of Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Scoreloop deverá consolidar posição no mercado com nova leva de investimentos

Próx. Post

DormVault Laptop Safe é uma boa ideia para proteger o seu notebook contra colegas de quarto

Posts Relacionados