O melhor pedaço da Maçã.

Dica: como abrir um arquivo e fechar a janela do Finder ao mesmo tempo

Esta é uma dica simples, rápida e rasteira!

Publicidade

Ícone do FinderSabe quando você abre uma janela do Finder para achar aquele arquivo que você precisa? Então, ao abrir o arquivo, dando dois cliques sobre o ícone dele, você fica com o arquivo aberto na frente e a janela do Finder lá atrás dele, não é mesmo? Se você for daqueles que detesta ter várias janelas abertas por aí, como eu sou, então você vai querer fechá-la imediatamente e perderá 2 preciosos segundos da sua vida (só dois segundos, graças à agilidade que se ganha usando o Exposé). Para que isso não aconteça, é bem simples. Quando quiser abrir um item dentro de uma janela do Finder, imediatamente fechando-a após esta ação, basta clicar duas vezes no ícone desejado pressionando a tecla Option no teclado. Voilá!

Só pra completar, quando você tem uma janela do Finder e pretende abrir uma pasta que está dentro dela, mas não quer sair desta janela inicial, pressione Command enquanto abre a pasta desejada. Ela abrirá em uma nova janela do Finder. Para alternar entre as janelas do mesmo programa, no caso, do Finder, mantenha pressionada a tecla Command e pressione a tecla do til (~) algumas vezes. E para fechar todas as janelas do Finder de uma vez use Command + Option + W.

Experimente! E mande também a sua dica de produtividade no Mac, aquela que você acha que pode agilizar a vida de muitos quando souberem que ela existe.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quem comprou Mac depois de 1º de outubro tem direito ao Leopard, inclusive no Brasil

Próx. Post

Questionário sobre publicidade online para minha monografia, não leva nem 3 minutos!

Posts Relacionados