Dica: como abrir um arquivo e fechar a janela do Finder ao mesmo tempo

Esta é uma dica simples, rápida e rasteira!

Ícone do FinderSabe quando você abre uma janela do Finder para achar aquele arquivo que você precisa? Então, ao abrir o arquivo, dando dois cliques sobre o ícone dele, você fica com o arquivo aberto na frente e a janela do Finder lá atrás dele, não é mesmo? Se você for daqueles que detesta ter várias janelas abertas por aí, como eu sou, então você vai querer fechá-la imediatamente e perderá 2 preciosos segundos da sua vida (só dois segundos, graças à agilidade que se ganha usando o Exposé). Para que isso não aconteça, é bem simples. Quando quiser abrir um item dentro de uma janela do Finder, imediatamente fechando-a após esta ação, basta clicar duas vezes no ícone desejado pressionando a tecla Option no teclado. Voilá!

Só pra completar, quando você tem uma janela do Finder e pretende abrir uma pasta que está dentro dela, mas não quer sair desta janela inicial, pressione Command enquanto abre a pasta desejada. Ela abrirá em uma nova janela do Finder. Para alternar entre as janelas do mesmo programa, no caso, do Finder, mantenha pressionada a tecla Command e pressione a tecla do til (~) algumas vezes. E para fechar todas as janelas do Finder de uma vez use Command + Option + W.

Experimente! E mande também a sua dica de produtividade no Mac, aquela que você acha que pode agilizar a vida de muitos quando souberem que ela existe.

Posts relacionados

Comentários