E hoje rolou o 12º Encontro de Web Design (EWD) em Salvador (BA)

EWDPassei o dia todo fora no 12º Encontro de Web Design, promovido anualmente pela Artecomm. Tal como no ano passado, ele foi realizado no Fiesta Convention Center.

Além de Salvador (BA), o EWD já passou em 2007 pelo Rio de Janeiro (RJ) em 19/05, Recife (PE) em 16/06, Belo Horizonte (MG) em 14/07, Brasília (DF) em 18/08 e Curitiba (PR) em 15/09. Ainda haverão mais duas edições este ano: Porto Alegre (RS) em 10/11 e São Paulo (SP) em 08/12.

Para o encontro em solo baiano, os palestrantes convidados foram (em ordem de apresentação) Vitor Perrone da 2Pontos, Michel Lent da 10’Minutos, Diego Rydz da SetWeb e André Matarazzo da Gringo. Vitor e Diego foram palestrantes locais, Michel (dono do também famoso blog ViuIsso?) e André vieram de fora.

12º Encontro de Web Design em Salvador (7/12)

A palestra do Vitor foi intitulada “Agregando valor ao talento: coisas que um webdesigner precisa fazer na hora de vender seu peixe.” Já o Michel abordou a “Web 2.0 e as novas fronteiras do mercado e da profissão.” Diego falou sobre “Gerenciamento de projetos web” e o André finalizou o dia com uma excelente palestra sobre “O valor da originalidade no design da web.”

12º Encontro de Web Design em Salvador (12/12)

Não dá para aprender muito e nem obrigar aos palestrantes virem com tantas novidades em um espaço tão curto de tempo (média de 1h-1h30 por palestra), mas eventos como este valem muito a pena para rever algumas pessoas, fazer um social e, claro, saber mais sobre o trabalho desses profissionais, que vieram com alguns cases muito legais — especialmente o Michel e o André.

Mais uma vez, meus parabéns aos palestrantes e à Artecomm pela organização do evento.

[Veja aqui todas as fotos do evento no meu Flickr.]

Posts relacionados

Comentários