iPhone na Inglaterra dia 9 de novembro, às 18h02

Falta pouco! Nesta sexta-feira, dia 9, o iPhone terá seu lançamento em dois países da Europa: Alemanha e Reino Unido. Na França, só dia 29.

Publicidade

Como é usual, o lançamento será feito às 18h para evitar que as pessoas tenham que sair de seus trabalhos/escolas antes da hora para irem garantir seus iPhones nas lojas credenciadas ou na internet.

iPhone às 6h02 na InglaterraMas o curioso ficou por conta da operadora O2, que será a operadora do iPhone na Inglaterra. Como parte da sua campanha, o horário do lançamento do iPhone por lá foi alterado para às 18h02. Em inglês seria 6:02pm. E ao ler este horário em inglês, é inevitável dizer o nome da operadora: O2. (Em inglês, “02” zero-dois é lido “O2” O-dois ou melhor: O-two.)

Mas esta estratégia de marketing só é perfeita para a Inglaterra, porque, além de remeter ao nome da operadora, há o fato de os ingleses serem mundialmente conhecidos por cumprirem à risca os horários, inclusive aqueles com frações de minutos. Para eles, 9h33 é bem diferente de 9h30 ou de 9h35. A famosa pontualidade britânica.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…