Quick Look tem até zoom!

Quem procura, acha. Além de possibilitar rápidas visualizações dos tipos de arquivos mais comuns, o Quick Look do Leopard permite até mesmo zoom em imagens e PDFs.

Quick Look

Antes de mais nada, certifique-se que a janela flutuante do Quick Look está selecionada (clique sobre ela). Aí, para aproximar PDFs basta pressionar Command + Mais [+] e para de distanciar, obviamente, Command + Menos [-]. O zoom em arquivos PDF é impressionante, e chega a ser até mesmo inútil: você pode ver seu documento inteiro do tamanho de um pixel, ou colocar um ponto do tamanho da tela. Isso porque arquivos PDF são, em sua maioria, vetoriais.

O estranho é que o processo com imagens é diferente; para aproximar, pressione Option e clique na imagem. Para se distanciar, o processo é o mesmo, só que adiciona-se a tecla Shift à combinação. No caso de imagens, também, o zoom é um pouco mais limitado — o que faz sentido, visto que tratam-se de bitmaps.

Em ambos os casos, quando estiver vendo alguma parte aproximada é possível navegar usando a rodinha do mouse, scroll via trackpad ou o tradicional método de clicar e arrastar para onde quiser.

[Dica do Heinar Maracy.]

Posts relacionados

Comentários