O melhor pedaço da Maçã.

Será que finalmente os portugueses terão sua própria Apple Store online?

Nós do Brasil bem que reclamamos, e muito, que não temos uma iTunes Store, ou uma Apple Store para comprar online… Sem comentar que não temos também nenhuma loja física da Apple, somente algumas revendas autorizadas aqui e ali. Mas isso é mesmo coisa para poucos ainda. Nem países da Europa como a Alemanha, que inclusive já vende iPhones, não tem ainda uma loja da Apple.

Publicidade

Mas pelo que nos conta nosso colega blogueiro Dr. MacPhil, do país de Cabral, parece que logo eles terão uma Apple Store online falando nossa língua… ou melhor, a língua deles, ora pois.

O mapa de lojas físicas da Apple atualmente é algo mais ou menos assim, umas quase 200 lojas nos Estados Unidos, e uma ou outra em países como Japão, Inglaterra e Canadá. Países como França e China aparecem como prováveis próximas localidades a ter uma loja física da Apple.

Publicidade

Países atendidos por Apple Stores onlineAs lojas online da Apple se estendem da América do Norte à Ásia, passando pela Europa, apenas. São umas 25 nações atendidas pela internet, como mostra a figura ao lado. Possivelmente Portugal entrará na lista em breve! Será, talvez, o mais próximo que a Apple Store chegará do Brasil. Por enquanto, espero… 😥

E a iTunes Store somente atende a 22 países das mesmas regiões das Apple Stores online, mas já inclui Portugal!

Vamos lá, minha gente. O que seria mais importante chegar primeiro ao Brasil? Uma loja física da Apple, a Apple Store na internet ou a iTunes Store para comprar música, vídeos e jogos para os nossos iPods, e quem sabe futuramente até iPhones?

Publicidade

Na minha opinião, um país enorme como o Brasil não se beneficiaria muito com uma loja física da Apple apenas lá em São Paulo. Levaria muito, muito tempo para que as principais capitais do país tivessem uma filial ou duas. Vejam o caso da Starbucks por exemplo, que já tem milhares de pontos nos EUA, e centenas pelo mundo, enquanto no Brasil só tem 6, todas em São Paulo, se não me engano. Ou seja, de que adianta ter uma loja da Apple, se para comprarmos algo, ou usufruirmos de algum serviço nela, seja preciso viajar até outra cidade?

Eu creio que Apple Store online e iTunes Store seriam mais úteis. A primeira porque traria muitos outros produtos para Mac, que nosso país tanto carece, como softwares e acessórios, e com entrega em todo o país, o que quebraria aquele galho, não é mesmo? A segunda, a iTunes Store, seria bem interessante, pois em país onde a pirataria corre solta e os CDs e DVDs são muito caros, nada mais legal do que ter uma opção simples e segura para comprarmos música e vídeo pela internet no computador ou nos próprios iPods touch e iPhones. (Sim, ainda tenho esperanças de que ele um dia chegará aqui no Hemisfério Sul.)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zune Originals: ilustrações que deixarão seu Zune 2 muito mais bacanas

Próx. Post

Mac OS X no Gnome

Posts Relacionados