Dica: removendo o scroll aqua do Leopard

Uma das coisas que eu achei que a Apple deixou para trás na unificação visual do Leopard foram as (mais que antigas) barras de rolagem aqua. Isso é tão antigo, vem lá do primeiro OS X.

Finder com Aqua

Insatisfeito com isso (como muitos de nós ficamos), Pierre Breteau achou uma solução para trazer as barras de rolagem do iTunes para as demais janelas do sistema (e aplicativos). Eu já instalei a solução dele e achei que, finalmente, o Leopard tem uma unificação visual digna de um sistema da Apple. Deveria ser adotada pela Apple no próximo update para o Leopard. Confiram o resultado:

Finder sem Acqua

Para fazer isso você também, primeiro terá que baixar esse arquivo aqui (com a nova barra) e depois substituir o arquivo Extra2.rsrc (Intel Mac) ou o Extra.rsrc (PPC Mac) que fica na seguinte pasta:

/System/Library/Frameworks/Carbon.framework/Versions/A/Frameworks/
HIToolbox.framework/Versions/A/Resources/

Agora é só reiniciar para as alterações fazerem efeito.

Observação: como essa pasta é do sistema, e esse arquivo está sendo usado pelo sistema, sugiro que primeiro você apague o arquivo de dentro da pasta Resource, faça uma limpeza segura da lixeira (Secure Empty Trash) e depois copie o novo arquivo que foi baixado. Dependendo da configuração das suas pastas, é possível que você tenha que autenticar a operação.

Posts relacionados

Comentários