O melhor pedaço da Maçã.

Stacks Overlay: ícones fixos para seus Stacks

Ícone padrão do Stacks OverlayO Rafael fez um post para quem não gostou do novo Stacks e quer de volta os menus de pastas hierárquicas para o Dock do Leopard. Já para outros, o Stacks é algo realmente muito legal. O seu único defeito é não ter um ícone padrão para facilitar sua identificação.

Publicidade

Para tentar resolver isso, um usuário japonês de Mac conhecido como Optica Optima teve uma solução interessante. Ele criou ícones transparentes, conhecidos como Stacks Overlay, para serem colocados dentro das pastas dos Stacks.

Para que tudo funcione corretamente você deve configurar seus Stacks para mostrar os arquivos pela data modificada (recentemente) — os ícones já possuem a data de criação modificada via Terminal. Assim, o ícone do Stack ficará sempre por cima. A imagem abaixo mostra os Stacks originais e depois com os ícones do Stacks Overlay.

Amostra do Stacks Overlay em ação

Os ícones do Stacks Overlay, que estão divididos em dois arquivos ZIP, podem ser baixados aqui e aqui. Para maiores informações de como tudo funciona e quais comandos foram usados no terminal, dê uma olhadinha nesta página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dicas para quem já está usando a nova versão do Gmail

Próx. Post

Microsoft Global Support Centre: o funcionário do mês

Posts Relacionados