O melhor pedaço da Maçã.

MultiTouch 2.0: a nova revolução da Apple

Já pensando na possibilidade de usar sua tecnologia multitouch em outros equipamentos produzidos pela empresa, a Apple fez um requerimento de patente para uma evolução dessa tecnologia que acaba de ser aprovada pelo U.S. Patent and Trademark Office.

Publicidade

Descrição do Multitouch 2

Com isso, a Apple poderá utilizar a nova tecnologia MultiTouch 2.0 em equipamentos maiores como laptops, teclados de desktops, telas de monitores e tablets. Confiram uma pequena descrição da tecnologia feita pela própria Apple:

Identification and classification of intuitive hand configurations and motions enables unprecedented integration of typing, resting, pointing, scrolling, 3D manipulation, and handwriting into a versatile, ergonomic computer input device.

Como a nova tecnologia será capaz de identificar partes da mão do usuário, veja o que será possível fazer com a nova tecnologia:

Publicidade
  • Para escrever algum texto, basta apenas começar a digitar. Você ainda terá a sensação de estar realmente apertando as teclas.
  • Quer deletar o texto que vc acabou de digitar? Use o backspace ou apenas faça um movimento (slide) para trás com os dedos.
  • Ao invés de digitar você quer escrever? Use o dedo e finja que você está segurando um lápis e mande ver. Se isso não te agradar muito, você poderá até usar uma caneta stylus de verdade.
  • Você poderá manipular objetos 3D utilizando os 5 dedos para isso.
  • Mas se você quiser apenas apoiar sua mão para descansar, não tem problema, a tecnologia é inteligente o suficiente para entender isso!

Imagina só se Apple juntar essa patente do MultiTouch 2.0 com a do Wide Touchpad para laptops e com o Dicionário de Gestos para Interface!

Será que agora sai o misterioso MacBook dash? Ou será que sai o tão esperado MacTeblet?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desempacotando o Leopardo

Próx. Post

O mundo sem Internet?

Posts Relacionados