Já sabemos como será a Apple Store Brasileira

Como muitos já andaram falando por aí, é provável que a Apple abra uma Apple Store em terra brasileira. Eu não sei se isso vai realmente acontecer — pelo menos por enquanto, muito menos quando isso irá acontecer e nem aonde ela irá ser construída…

Mas de uma coisa eu tenho certeza: de como ela será. Sim, é verdade!

Não importa o tamanho da loja. Se ela terá 1 ou 2 andares. Se vai ser uma loja de rua ou uma loja de shopping. Por quê? É simples. Como tudo na Apple, até suas lojas são padrões de construção e design interno já pré-estabelecidos. A Apple possui uma equipe específica de designers e arquitetos que elaborou todo um projeto de como são montadas as lojas.

Planograma Apple Store

A imagem acima demonstra como ficam posicionados os computadores, iPods e placas informativas em uma determinada mesa. Já está tudo definido! Em quais mesas ficam posicionados os computadores, onde ficam os iPods, em quais prateleiras ficam os acessórios, periféricos e softwares. Tudo tem seu lugar específico.

Nesta imagem você pode conferir como são posicionadas as mesas de treinamento, do Genius Bar e a mesa para crianças.

Planograma Apple Store

Já nesta aqui você pode conferir como ficaria toda a disposição da loja.

Planograma Apple Store

Todas essas imagens foram retiradas de um arquivo de Excel utilizado pela equipe da Apple. Mais imagens e informações podem ser conferidas aqui.

Posts relacionados

Comentários