Como recalibrar a bateria do seu MacBook ou MacBook Pro

BateriaSe a bateria do seu MacBook ou MacBook Pro não está durando o quanto você acha que deveria durar, ela pode necessitar uma recalibragem. Em alguns casos, claro, nem mesmo este procedimento pode resolver o problema; aí é necessária a troca da bateria. Mas, antes de tomar tal decisão, não custa nada tentar resolver você mesmo, não é?

Publicidade

Siga os seguintes passos:

  1. Conecte o laptop na força e deixe a bateria carregar por completo até que o LED do cabo fique verde e que o indicador na barra de menus do Mac OS X indique que ela está 100% carregada.
  2. Continue usando o computador (se quiser) por mais duas horas, em média. O importante é que, durante este período, o computador continue conectado à energia.
  3. Agora, desconecte-o da força com o computador ainda ligado. Você pode continuar utilizando-o durante este tempo. Quando o nível de bateria ficar baixo, uma caixa de diálogo aparecerá na tela alertando-o.
  4. Mantenha o computador ligado até que ele entre em sleep. Não esqueça de salvar seus documentos e fechar todos os aplicativos abertos quando o nível da bateria ficar bem baixo, ainda antes dele entrar em sleep.
  5. Desligue o computador ou deixe-o em sleep por cinco horas ou mais.
  6. Conecte-o novamente à força e deixe-o conectado até que a bateria esteja 100% carregada novamente.

Notem que quando a bateria chega à “zero”, o computador entra em sleep. Na verdade, ela não está zerada neste ponto, por isso que é importante deixá-lo usando o que sobra da bateria até que se desligue automaticamente. Aí, sim, ela será completamente drenada.

Particularmente, recomendo a realização deste processo pelo menos uma vez a cada 1 ou 2 meses.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…