O melhor pedaço da Maçã.

E depois de um dia de MacMagazine 2.0…

Há quase 24 horas o MacMagazine 2.0 foi lançado e neste tempo já fizemos alguns avanços que faço questão de compartilhar com vocês. Vamos lá:

Publicidade
  • Link para a home no logo: o pessoal não achou o nosso logo pequeno no canto esquerdo do menu suficiente e pediu também que o grande logo do BLOG apontasse para a home do site. Feito.
  • Navegação em texto: o menu de navegação do site também está disponível em texto na coluna lateral direita.
  • Detecção de Flash e menu em CSS: o BLOG agora conta com um script que detecta se o usuário possui ou não o Flash instalado em sua máquina. Em caso negativo, é carregada uma versão em CSS do menu superior. Isso permite que o site seja totalmente compatível com iPhones e iPods touch, por exemplo. Confiram:

MacMagazine 2.0 rodando no iPhone

MacMagazine 2.0 rodando no iPhone
  • Paginação em comentários: posts com muitos comentários agora serão divididos em páginas para facilitar a visualização e não sobrecarregar o site. São mostrados 25 comentários por página.
  • Imagens de fundo grandes e carregadas: mudamos completamente a forma como as imagens de fundo do site são carregadas. Aliás, elas foram substituídas por imagens menores que se repetem e agora são aplicadas ao layout normalmente via CSS, e não JavaScript. Em nossos testes, o “carregamento” exagerado do site que alguns reclamaram foi resolvido. Perdemos um pouco no visual, mas ganhamos em desempenho e usabilidade.

Obrigado à todos que comentaram ou nos enviaram emails com elogios, críticas e sugestões para melhoria! Sejam sempre bem-vindos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo com vários erros durante keynotes da Apple

Próx. Post

Dica – iTunes e iLife’08 em português, saiba como

Posts Relacionados