Um MacBook Pro com teclado descascando e a atenção da Apple na hora da troca

Há tempos prometi que teria uma história para contar para vocês parecida com a do cara que ganhou um MacBook Pro ao levar seu PowerBook G4 para conserto; bom, aqui estou.

Dois meses atrás, notei algo de muito estranho e inesperado no meu MacBook Pro, que comprei em dezembro de 2006. A máquina estava com 9-10 meses de uso e, de repente, a parte do top case entre o teclado e a base onde fica o trackpad começou a descascar.

MacBook Pro: antes da troca (2/4)

Além disso, notei que as minhas letras “A” e “M” do teclado, especificamente, estavam ficando manchadas. Isso eu já tinha visto num PowerBook G4 de um amigo; porém, a máquina dele deve ter uns 3 anos de uso.

MacBook Pro: antes da troca (3/4)

Resolvi entrar em contato com o dito cujo e qual foi a minha surpresa ao descobrir que a máquina dele estava descascando no exato mesmo lugar e que as mesmas letras estavam borradas — claro, no dele com um pouco mais de intensidade. De qualquer maneira, meu MacBook Pro seria, então, precoce. O mais louco: as mesmas letras borradas! Inclusive, ele comentou que a letra “L” estava começando a borrar; quando fui olhar a minha, a mesma coisa! Seria a próxima vítima.

Não satisfeito, e sabendo que a minha máquina ainda estava na garantia, entrei em contato com algumas pessoas e logo me falaram que uma simples assistência técnica autorizada da Apple não poderia fazer muito por mim; elas não têm autonomia para tal. Teria que brigar pela troca diretamente com a Apple. E foi o que fiz.

Disparei um email contando toda a minha história para alguns contatos na Apple Brasil e inventei alguns emails da Apple.com, depois cruzei meus dedos. Qual foi minha surpresa ao, no dia seguinte, eu receber quase que simultaneamente um email de um representante da Apple Brasil e um telefonema (sim, eu disse telefonema, no meu celular!) de uma representante da Apple International, direto de Cupertino!

MacBahiaAmbos se colocaram disponíveis para qualquer dúvida que eu tivesse e me informaram que meu caso já havia sido encaminhado para a MacBahia, aqui em Salvador, que ficaria responsável pela troca do meu top case e teclado. Não preciso dizer como que eu fiquei feliz e satisfeito, não é? 😉

No dia seguinte, como combinado, fui à MacBahia e dei entrada no pedido das peças. Meu único azar foi que a Apple Brasil estava iniciando o processo de troca de distribuidora e, com isso, já me adiantaram que poderia haver um (belo) atraso na entrega das peças. Felizmente, por outro lado, meu problema com o MacBook era simplesmente “visual”, isto é, eu não precisei deixar a máquina lá, ela estava totalmente utilizável. Pedi que, quando as peças chegassem, eles me avisassem para eu prontamente ir lá fazer a troca.

MacBook Pro: depois da troca (15/22)

Cerca de 1 mês mais tarde, finalmente, as peças chegaram. Fui na MacBahia novamente e lá um profissional da assistência técnica realizou o processo em menos de uma hora. Como conheço os donos da empresa, felizmente, pude acompanhar a troca e tirei diversas fotos do MacBook Pro aberto. Impressionante, pessoal.

MacBook Pro: depois da troca (20/22)

[Confiram todas as fotos no Flickr]

Pois é, tou com uma máquina quase novinha em mãos, agora! 😀 Bom demais!!

Posts relacionados

Comentários