O melhor pedaço da Maçã.

Correo: novo cliente de email para OS X

CorreoOpções são sempre bem-vindas! Descobri hoje um novo cliente de email para o nosso querido Mac OS X: o Correo. Ele foi feito para quem procura por uma alternativa ao Mail da Apple e tem pavor da interface do Thunderbird da Mozilla.

Publicidade

O Correo mescla as tecnologias de dois populares projetos da Mozilla: o navegador Camino e o Thunderbird para criar um novo cliente open-source de email feito sob medida para o Mac OS X.

O programa está na versão 0.3 e nos estágios de desenvolvimento iniciais, mas alguns de seus futuros recursos, como suporte a plugins (para criação de extensões — sincronização com PDA’s, por exemplo), janelas com abas e suporte à Agenda e ao Keychain prometem um aplicativo à altura dos mais famosos. Esta última versão já é compatível com o Leopard e teve o suporte ao protocolo IMAP e à codificação de caracteres melhorados.

Janela principal e de nova mensagem

Janela principal e de nova mensagem

Eu continuarei usando o Mail por enquanto, mas ficarei de olho no Correo. Talvez lá na versão 1.0 ele esteja bem estável e com recursos que façam a diferença. E você, leitor, qual cliente usa: Mail, Thunderbird ou fica só no webmail?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você sabe o que é um blog?

Próx. Post

iPhone integrado em carro conceito da Land Rover

Posts Relacionados