O melhor pedaço da Maçã.

Contas da Epic Games não poderão usar o “Iniciar sessão com a Apple” a partir desta sexta-feira

Mais uma vez, quem perde são os usuários
Epic Games Store

E cá estamos nós com mais uma consequência da batalha entre a Apple e a Epic Games: a desenvolvedora anunciou agora há pouco que usuários das suas plataformas não poderão mais fazer o login em suas contas por meio do “Iniciar sessão com a Apple” (“Sign in with Apple”).

Publicidade

No Twitter, a Epic anunciou que a mudança valerá a partir desta sexta-feira (11/9). Em outras palavras, os usuários que optaram por esse método de login precisarão voltar à velha prática de digitar email e senha — ou então escolher uma outra ferramenta de login, como a do Google ou a do Facebook.

A Apple não mais permitirá que usuários loguem em suas contas da Epic Games usando o “Iniciar sessão com a Apple” a partir do dia 11 de setembro de 2020. Se você usa o “Iniciar sessão com a Apple”, por favor certifique-se de que seu email e senha estão atualizados.

Nessa página, a Epic dá mais detalhes de como os usuários podem manter seus dados sempre atualizados, para que não haja problemas quando a ferramenta de login da Apple deixar os seus domínios. Vale notar que quem usou o “Iniciar sessão com a Apple” no momento da criação da conta provavelmente não precisou criar uma senha, então precisará fazê-lo agora.

A novidade pode soar como um certo “preciosismo” por parte da Apple, mas não chega a ser surpreendente: no momento, a tendência é de separação total entre as duas empresas, então não faria sentido ter um recurso seu nos produtos da adversária — além do mais, a conta da Epic foi banida do Apple Developer Program.

O problema é que, mais uma vez, quem sai perdendo são os usuários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Email vazado de operadora indica lançamento dos “iPhones 12” no fim de outubro

Próx. Post

iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14 chegam às suas oitavas versões beta [atualizado 2x]

Posts Relacionados