Orkut é atingido por worm de brasileiro que provoca infestação em massa

Infestação em massa de worm no Orkut atesta vulnerabilidade da rede

A rede social Orkut, do Google, foi atingida por um worm aparentemente inofensivo que demonstra a vulnerabilidade de aplicações online a scripts escritos por usuários. […] O recado injeta um código JavaScript no navegador que força a conta cadastradas a entrar na comunidade citada e envia o mesmo recado para sua lista de amigos, em um efeito multiplicador.

OrkutO brasileiro Rodrigo Lacerda teve uma idéia e em poucos dias infestou contas de vários usuários no Orkut — ou como ele mesmo escreveu em seu blog, como ele bagunçou o Orkut em um dia. As infecções atingiram mais de 600 mil usuários.

Segundo ele, a idéia não é roubar nenhum dado ou informação dos usuários. Apenas demonstrar que o Orkut pode sofrer ataques dos próprios usuários. E essa não é a primeira vez que Rodrigo faz isso: ano passado ele descobriu uma forma de inserir tags HTML no Orkut para enviar fotos.

O problema já foi identificado e corrigido pela equipe do Orkut. Mas fica sempre o alerta. Cuidado ao usar redes sociais, elas podem ter muito mais do que você imagina!

Posts relacionados

Comentários