O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Miguel Tomás no Unsplash
iPhone com a Siri

iOS 15 limitará integração da Siri com apps de terceiros

A partir do iOS/iPadOS 15, do macOS Monterey 12 e do watchOS 8, a Apple limitará a integração entre a Siri e aplicativos de terceiros — reduzindo o número de comandos que usuários poderão executar em apps.

Publicidade

Isso foi divulgado em uma página do portal para desenvolvedores, na qual a Maçã lista um total de 22 comandos que não serão mais suportados em apps de terceiros. Quer um exemplo? Usuários não poderão mais solicitar uma viagem em apps de transporte (como o Uber) pela Siri.

Além disso, a Apple também está limitando a integração da ‌Siri‌ com apps de tarefas. Precisamente, usuários de softwares populares, como Things 3 ou Todoist, não poderão mais criar, excluir ou editar listas pela Siri.

Outras mudanças interferem na capacidade de realizar pagamentos de contas ou transferir dinheiro entre duas contas em apps bancários específicos.

Publicidade

A Apple também está reduzindo várias integrações com o CarPlay, a exemplo da opção de usar a ‌Siri‌ para definir uma fonte de áudio em um carro, ajustar a temperatura, o assento ou as configurações de rádio.

Antes de essas mudanças entrarem em vigor, a Apple aconselha que desenvolvedores atualizem seus aplicativos para remover qualquer informação sobre a capacidade de usuários recorrerem à ‌Siri‌ para realizar tarefas que não serão mais possíveis.

A Maçã não forneceu motivos para essa nova limitação do uso do SiriKit; no entanto, isso pode fazer parte do plano da companhia de consolidar o uso das ferramentas do app Atalhos (Shortcuts), como automações.

Publicidade

Pelo visto, isso ainda vai dar o que falar…

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “For All Mankind” poderá ter 4ª temporada

Próx. Post

Apple denunciará leaker chinês se ele não revelar sua fonte

Posts Relacionados