O melhor pedaço da Maçã.

“Bongo”: Apple estaria trabalhando em iPhone sem botão físico

FellowNeko / Shutterstock.com
Botão lateral do iPhone 12

Entra ano e sai ano, e o rumor de um iPhone sem botões físicos continua presente, embora sem ganhar exatamente indícios de virar uma realidade palpável. Temos, agora, mais lenha nessa fogueira com uma afirmação do leaker ShrimpApplePro, que tem um certo histórico de acertos sobre vazamentos de outros produtos da Apple.

Publicidade

Dessa vez, ele publicou dois tweets bastante sucintos sobre um possível iPhone sem botões. No primeiro, revelou que o projeto teria o codinome “Bongo”. Já no segundo, que é mais uma reflexão do que realmente um vazamento, o leaker afirmou que esse seria o próximo passo da Maçã após a retirada da bandeja do cartão SIM nos iPhones 14 americanos.

Se formos pensar, o primeiro modelo a ter retirado algum tipo de botão físico foi o iPhone 7, quando o botão de Início passou a funcionar apenas com a pressão e o Taptic Engine. Então, com o iPhone X, até isso teve fim, dando mais um passo em direção a eliminar completamente os botões.

Como qualquer rumor, em especial em uma fase tão inicial quanto essa, não é possível saber detalhes, tampouco, caso seja verdade, como seria um iPhone sem os botões de volume e de liga/desliga. Pode ser que sejam substituídos por botões capacitivos, por exemplo, ou que o controle se torne exclusivo do sistema.

Publicidade

O leaker Jon Prosser, do Front Page Tech, fez o vídeo abaixo e repercutiu sobre a questão, comentando esse histórico de retirada de botões, bem como refletindo sobre como seria um iPhone sem botões. Apesar de ser bastante inventiva, a ideia pode não agradar todos, como não agradou Prosser.

YouTube video

O que acham dessa possibilidade?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple agora pode trocar só a bateria do iPad mini (6ª geração)

Próx. Post

Apple TV+ terá documentário de Malala sobre as “haenyeo”

Posts Relacionados