O melhor pedaço da Maçã.

Eis que vazaram as primeiras imagens do PSP Go!

…e ele se parece um pouco com um mockup de tempos atrás (mas menos chique, infelizmente). Os culpados por essa aparente quebra de sigilo são da revista online Qore, da própria Sony: se foi realmente um problema ou apenas uma jogada de marketing, nunca saberemos. O fato é que imagens do novo modelo de PSP estavam em um vídeo programado para ir ao ar em junho, mas que pôde ser baixado por vários assinantes da revista e, claro, tudo foi parar num fórum.

Publicidade

PSP Go 1

Como pode-se perceber pela imagem acima, o portátil ficará bem menor, graças ao design slide-out, que oculta os controles debaixo da tela de 3,8 polegadas (nada de resolução, por enquanto). Também parte do “programa de perda de peso” (43% mais leve!), o PSP Go não terá suporte para os discos UMD, devendo aceitar jogos apenas via download ou cartão de memória Memory Stick Micro. Claro, para tanto, ele também contará com 16GB de memória flash. Além disso, ele se integrará com a PlayStation Network e com o PS3, sem falar que terá Bluetooth para uso de headsets.

Oh, quase esqueci, o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ObElhJIcOKE[/youtube]

Caso você esteja se perguntado por que o Go se parece tanto com o PSP-3000, a resposta é simples: ambos conviverão por um bom tempo, nas prateleiras, como parte da política “ciclo de vida de 10 anos” da Sony. Este novo modelo não veio para substituir o portátil, mais ou menos como foi o PSTwo (ou slim) para o PlayStation 2, o que é uma notícia muito boa para os que já têm uma unidade. (Ah, e por falar nisso, deverão ser lançados novos Gran Turismo, Little Big Planet e Metal Gear Solid para a plataforma — yay! 😀 )

Publicidade

Uma boa modernizada no estilo do PSP, quem sabe até um bom primeiro passo para afrontar os avanços da Apple neste segmento — só que ainda não me fez ter vontade de ter um. E você, gostou da novidade?

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple estende garantia para MacBooks Pro afetados por falhas com GPUs NVIDIA

Próx. Post

Entrevista: Rainer Brockerhoff fala sobre o projeto do “Macintosh brasileiro”

Posts Relacionados