O melhor pedaço da Maçã.

Coloque todos seus lembretes em um só lugar com o Sidenote

Quem é que já não manteve aquele arquivo de texto aberto o dia inteiro para fazer pequenas anotações? Eu já… Às vezes, até vários, um para cada coisa. Método esse um tanto desengonçado, não é? Como também não me acostumei aos Lembretes do Mac OS X (muita coisa voando no meu desktop), volta e meia estava à caça de um programa que facilitasse minha vida.

Publicidade

SidenoteO Sidenote faz isso. Ele tenta capturar o espírito dos Lembretes, mas na forma de uma gaveta para vários documentos que se esconde na lateral do monitor (esquerda ou direita, você decide). Ele se expande automaticamente para facilitar a inserção de conteúdo — é possível inserir imagens e modificar a cor do texto e das notas e utilizar diversas fontes — ou associar atalhos de teclado.

Interface do SidenoteEle ainda salva automaticamente suas notas, pode imprimi-las ou exporta-las em .RFT ou chamar o Mail (ou outro cliente) para envia-las por email. Também possui diversas configurações, como opacidade, atraso na abertura/fechamento da janela e altura desta.

É um programa bem útil e sua última versão corrigiu problemas com o Leopard e adicionou compatibilidade com o Spaces, mas ainda pode melhorar muito. Por exemplo, as imagens não são redimensionadas para se encaixar na janela, não é possível apagar a nota padrão (default note) e, pelo menos aqui, há um pequeno defeito na interface (veja ao lado na barra de ferramentas).

Para quem achou o que Journler possui recursos demais para ficar aberto o tempo todo e queria algo mais simples, o Sidenote pode ser uma boa alternativa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coleção de vídeos sobre o Quicksilver

Próx. Post

Vídeo comprova veracidade sobre novidades que chegarão na firmware 1.1.3 do iPhone

Posts Relacionados