O melhor pedaço da Maçã.

iPhone é alvo do primeiro cavalo-de-tróia: ignorem o “iPhone firmware 1.1.3 prep”

Primeiro vírus para iPhone deleta aplicativos

Um código malicioso conseguiu quebrar as ferramentas de segurança do iPhone e infectar o aparelho. Desde o dia 4 de janeiro alguns sites para fãs de produtos Mac passaram a exibir uma mensagem oferecendo o pacote “iPhone firmware 1.1.3 prep”. O pacote seria supostamente um aplicativo para “preparar” seu iPhone para receber o próximo update da Apple. […] Apesar do incômodo, o malware não atua para roubar dados do usuário ou operar o iPhone remotamente quando o dispositivo está conectado à web, por exemplo.

Não me espantaria que a iniciativa tenha vindo direto de dentro da Apple. Pode ser um alerta anônimo de que a idéia de ter fechado o iPhone para aplicativos de terceiros e limitar o desenvolvimento apenas através do SDK — que ainda não foi liberado — é mesmo a melhor coisa a se fazer.

Publicidade

Oficialmente, como sabem, a Apple só permite o desenvolvimento dos chamados Web apps para o iPhone que, apesar de mais limitados em termos de possibilidades e programação, se integram perfeitamente ao software atual do telefone, são totalmente compatíveis com o sistema nativo, facílimos de instalar e bem seguros.

[Dica do Edson Andrade, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CD encontra seu fim: codec HD AAC promete audio sem perda de qualidade

Próx. Post

Mac+ realiza promoção: concorra ao novo Microsoft Office 2008, teclado e mouse!

Posts Relacionados