O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16 tem atalho para AirPods, detalhes sobre updates e mais

O iOS 16 chegou e, com ele, boas novidades em relação aos AirPods e à forma como o sistema gerencia/exibe informações dos fones de ouvido da Apple.

Publicidade

A primeira novidade é a chegada de uma seção dedicada a eles na tela inicial do app Ajustes, a qual é disponibilizada no momento em que os fones estão sendo utilizados e permite ajustes como mudança do nome do dispositivo e das ações de reprodução, bem como exibe informações sobre o modelo.

Os controles e as informações não são novidades para quem já usa os fones com o iOS, visto que a mudança apenas adicionou um atalho para facilitar o acesso ao menu já exibido há muito tempo, quando tocamos no “i” ao lado do nome do dispositivo nas configurações do Bluetooth.

Além de exibir de cara a seção antes “escondida”, a Apple também tornou a interface ligeiramente mais amigável, mostrando até mesmo uma imagem ilustrativa dos AirPods correspondente ao modelo do usuário.

Mas não foi só isso que mudou, visto que temos agora mais informações referentes ao firmware dos fones. Antes, já era possível ver a versão do firmware dos fones, mas agora, tocando nela, temos um submenu que exibe também a versão do estojo utilizado para guardar/recarregar o dispositivo.

Além disso, há um link que nos leva às notas de liberação (changelog) sempre que uma atualização para os AirPods for disponibilizada — o que não acontecia antes. A indicação de que isso seria possível surgiu na quinta beta do iOS 16, mas ao tocar link, na época, nada acontecia.

Publicidade

O lado decepcionante é que, ao entrar no link para as notas de lançamento da última versão, a 4E71, só somos informados pela Apple de que houve “correções de bugs e outras melhorias”. 😛 Esperamos que a Apple detalhe mais as atualizações no futuro e, quem sabe, até nos deixe atualizar os AirPods manualmente…

Publicidade

Por fim, conforme já havíamos coberto anteriormente, agora o iOS 16 detecta quando a pessoa emparelha AirPods falsos com o iPhone, iPad ou iPod touch.

Ontem, a Apple colocou no ar um artigo de suporte sobre essa novidade. Ainda que não traga muitas informações, o aviso deixa claro que os fones continuarão funcionando, porém “poderão não se comportar como o esperado”.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16: adicione apps na tela bloqueada com o LockLauncher

Próx. Post

the Epic macOS Fall Bundle oferece 52 apps a preços incríveis

Posts Relacionados