O melhor pedaço da Maçã.

Novo Xserve já tem preço para o mercado brasileiro

specs_box20080108.jpg De acordo com a INFO Online, a Apple anunciou a disponibilidade no Brasil do novo modelo do Xserve, com processador Quad-Core Intel Xeon 5400, codinome Harpertown. O computador, voltado para as tarefas de servidor de alta capacidade, vem de série com 2GB de RAM, um disco SATA de 80GB a 7200RPM, e um processador Xeon de quatro núcleos a 2.8GHz. Seu preço seria de R$11.934,00.

Publicidade

O processador gráfico incluído é da ATI, modelo Radeon X1300, com 64MB de RAM e saída VGA. Para quem quiser configurá-lo à medida, é possível pedir a unidade sem o chip de vídeo, assim como aumentar a memória a 32GB — como no Mac Pro — , adicionar outros dois discos rígidos mais em capacidades que variam de 80GB a 1TB em tecnologia SATA, ou em opções de 73 e 300GB com barramento SCSI a 15.000RPM, sem contar as mudanças de processador, que também pode vir em dobro a 2.8GHz ou 3.0GHz, que permitem ter um Xserve de configuração “8-core”. O servidor ainda conta com algumas outras opções de ampliação, como a instalação de placas Fiber Channel.

Seu design continua respeitando a especificação 1U para armários de servidores. Ainda segundo a INFO Online, o Xserve tem consumo máximo de 80W, que pode cair a até 4W em momentos de inatividade. O sistema operacional que rege a máquina é o Mac OS X Server 10.5 Unlimited-client, edição sem limite de licenças de cliente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Office:mac 2008 disponível para pré-compra no Brasil pela Fnac

Próx. Post

Humor: o comercial do PCBook Air

Posts Relacionados