Uma demonstração do novo trackpad multi-touch dos MacBooks Air

O vídeo abaixo é uma ótima demonstração do funcionamento do novo trackpad multi-touch anunciado com os MacBooks Air, que oferece basicamente três novos tipos de controles via gestos: Swipe, Pinch and Expand e Rotate.

Publicidade

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0s_yV5N35aA[/youtube]

Swipe: com três dedos, é possível avançar e retroceder em fotos no Pré-Visualização (Preview) e em páginas no Safari, por exemplo. O mais legal — descobri isto por este vídeo — é que também dá para navegar pelo Finder desta forma.

Publicidade

Pinch and Expand: este provavelmente foi uma bela herança do iPhone. É possível dar zoom em fotos, aumentar a área útil do Cover Flow no Finder e controlar o tamanho das letras no Safari, por exemplo.

Rotate: o mais fácil de se entender, já funciona muito bem no Preview e iPhoto, por exemplo; em breve deve ser incorporado em outros aplicativos.

Atuais trackpads de MacBooks e MacBooks Pro já suportam a detecção de dois dedos; inclusive, quatro dos gestos apresentados pela Apple no lançamento do Air já são possíveis na atual linha de portáteis. Resta saber, agora, se será possível incorporar os novos gestos nos atuais modelos e, em caso positivo, se a Apple tem interesse em fazer isso ou restringi-los apenas para o Air e futuras linhas de MacBooks e MacBooks Pro.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…