O melhor pedaço da Maçã.

Spotify lança Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e do Twitter Spaces

Banner de lançamento do Spotify Greenroom, concorrente direto do Clubhouse e outras plataformas de áudio ao vivo

Há alguns meses, nós falamos sobre o sucesso repentino do Clubhouse, uma rede social baseada exclusivamente em áudio na qual participantes criam salas com temas livres e conversam por horas sobre determinado assunto.

Publicidade

A ideia pareceu tão promissora que outras empresas começaram a investir em suas próprias plataformas de áudio: recentemente, o Twitter lançou o Espaços (Spaces) e o Facebook também revelou seus recursos de chat com áudio. Agora, é a vez do Spotify entrar no jogo!

O serviço de streaming lançou seu novo aplicativo, o Greenroom. Trata-se basicamente de uma reformulação do Locker Room, antiga rede social voltada para os fãs de esportes, a qual o Spotify adquiriu em março passado.

Sem surpresas, o Greenroom é voltado para os mais de 356 milhões de usuários (dos planos gratuito e premium). Desta forma, qualquer um pode entrar no aplicativo usando o mesmo email e senha do Spotify e já está apto para iniciar ou participar de salas ao vivo — eliminando, portanto, a necessidade de convites. 

Publicidade

Os ambientes são definidos por temas (tais como esportes, música, cultura pop, filmes, séries e notícias) mas é possível criar salas com temas livres. Por ora, cada evento suporta até 1.000 ouvintes simultâneos. 

Em eventos de maior porte, um moderador pode controlar a conversa e é possível “levantar a mão” para pedir a palavra. Quem estiver ouvindo também pode “aplaudir” dando uma espécie de moeda virtual — as gemas (gems), que por enquanto não têm nenhum valor real e são exibidas ao lado do perfil dos usuários.

Além disso, a empresa sueca também anunciou o Fundo de Criadores (Creator Fund), que ajudará criadores de conteúdo a gerar receita para seus trabalhos.

Publicidade

A empresa, no entanto, ainda não compartilhou mais detalhes sobre esse recurso — apenas disse que ele estará disponível inicialmente nos Estados Unidos. Em vez disso, ela disponibilizou um formulário de inscrição para quem se interessar em saber mais sobre esta oportunidade.

O Greenroom já está disponível para download em 135 países; por enquanto, o app está todo em inglês, mas o Spotify planeja expandir os idiomas suportados gradualmente. Alguém aí vai testar a nova rede social? 🎙️


Desculpe, app não encontrado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

macOS Monterey 12 terá Memoji na tela de login, cursor colorido e mais

Próx. Post

Apple TV+ divulga teaser da 2ª temporada de “Truth Be Told”

Posts Relacionados