E o copy&paste que não chega ao iPhone?

Se lembram que há um tempo pintaram rumores de que a versão 1.1.3 da firmware do iPhone poderia trazer também o recurso de copy&paste ao aparelho? Pois bem; como todos sabem, isso ainda não se concretizou, e aparentemente a complicação toda está nos testes de usabilidade que a Apple vem realizando.

O complicador de toda a questão foi que, desde as primeiras versões do software do iPhone, se o usuário segura com o dedo no texto, ele pode reposicionar o cursor via uma lupa dinâmica. Isso impede, portanto, que o usuário use o mesmo método para selecionar textos — que poderiam, então, ser copiados ou recortados.

Além do excelente mock-up em vídeo que já criaram sugerindo um método de funcionalidade para o recurso, até mesmo o Newton foi ressuscitado na brincadeira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hhivPLXrLjk[/youtube]

A idéia é bem legal, mas novamente eles se esbarram no problema de como selecionar o texto sem abrir mão da atual forma de reposicionar o cursor.

Bom, que a novidade está vindo, ninguém tem dúvidas. A Apple está trabalhando ativamente no recurso. Vamos torcer para que ele seja implementado de uma forma bem simples e inteligente, como costuma ser de praxe nos softwares da companhia.

Posts relacionados

Comentários