O melhor pedaço da Maçã.

1Password vai para iPhones e iPods touch

1Password para iPhones

Publicidade

O popular gerenciador de senhas para o Mac OS X 1Password acaba de ganhar uma versão especial Safari AutoFill para iPhones e iPods touch, levando todos os benefícios do programa também para os gadgets móveis da Apple.

Todos os dados do Mac podem ser facilmente sincronizados com o iPhone via um botão “Sync to iPhone” na interface do programa. Eles são todos criptografados e então armazenados em dois Bookmarklets do Safari, que nada mais são do que bookmarks normais do Safari mas, ao invés de conter um endereço, contém uma página da web completa.

1Password sendo usado em um iPhone

Publicidade

Quando você chegar em um site protegido por senha que necessite que você faça login, basta abrir o menu de Bookmarks do Safari no iPhone e selecionar “1Password Logins”. Uma janela de AutoFill do programa é então aberta automaticamente.

Todas as suas informações confidenciais são armazenadas no bookmarklet via uma forte criptografia Blowfish de 448-bits, que só pode ser acessada através da digitação do código de acesso correto. Todos os dados são decodificados pelo Safari no iPhone, isto é, não é necessário nenhum tipo e comunicação com os servidores do 1Password.

O melhor de tudo é que não é necessário nenhum hack para instalar o software em iPhones e iPods touch; ele roda nativamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bebê preso em um Mac

Próx. Post

Portugal também tem dificuldade de levar iPhone para cidadãos

Posts Relacionados