Caracterizado como acessório “indispensável” para qualquer comprador de iPad 2, as Smart Covers podem estar impactando os resultados financeiros da Apple de forma mais positiva do que se poderia imaginar.
De acordo com o analista Keith Bachman, da BMO Capital, considerando que 90% das vendas de iPads 2 no último trimestre fiscal da Apple incluíram uma Smart Cover, elas podem ter contribuído com cerca de US$300 milhões para o faturamento da empresa — ou US$150 milhões em lucro bruto. E isso levando em conta o preço da versão mais barata, de poliuretano, que sai por US$40 nos Estados Unidos.
Bachman também elevou suas previsões de vendas de iPhones para 16,7 milhões de unidades (contra 16,1 milhões anteriores) e de iPads para 8,5 milhões, com 9,5 milhões no trimestre seguinte (de 9 milhões). Olhando à frente para 2012, o analista prevê um total de 46,4 milhões de iPads comercializados, contra uma estimativa anterior de 45,8 milhões.
A BMO manteve sua classificação de “Sobrepeso” para as ações da Apple, com um preço-alvo de US$420. Neste momento, a NASDAQ:AAPL é cotada a US$355,27 — 1,23% a menos que o fechamento de sexta-feira.
[via Barron’s]