O melhor pedaço da Maçã.

Fundação OpenID ganha apoio de grandes nomes tecnológicos

OpenIDA Fundação OpenID anunciou hoje a entrada do Google, IBM, Microsoft, VeriSign e Yahoo! ao seu time.

Publicidade

Formada no começo de 2006 por sete membros com a visão de ajudar a promover, proteger e expandir as tecnologias e comunidade OpenID, o anúncio de hoje é histórico para o grupo e prova a sua maturidade e o impacto que já fez na web.

O ano passado foi bem feliz em números para a OpenID. No começo de 2006, haviam menos de 20 milhões de URLs habilitadas pela OpenID e menos de 500 sites nos quais elas podiam ser usadas. Hoje, são mais de 250 milhões de OpenIDs além de mais de 10 mil sites para aceitá-los.

Grandes projetos de código-aberto como o Drupal já aderiram à tecnologia, além de serviços Web 2.0 como 37signals e Six Apart e grandes empresas como Apple, Google e Yahoo!.

O projeto para 2008, agora com o apoio dos nomes citados, é desenvolver ainda mais a fundação para atender às necessidades de total a comunidade OpenID. Eles pretendem divulgá-la para um público ainda maior e desenvolver uma política mundial de uso da marca — tal como fizeram as já bastante conhecidas fundações Jabber e Mozilla.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não participará da NAB Show este ano

Próx. Post

BLOG.MACMAGAZINE está fora do Prêmio iBest 2008, considera o concurso uma fraude

Posts Relacionados