O melhor pedaço da Maçã.

iPhones com telas OLED LTPO poderão ficar para 2021

Unsplash
iPhone

O analista Ross Young, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Display Supply Chain Consultants, já tinha comentado que apenas um dos modelos de iPhones que serão lançados neste ano terá uma tela OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. LTPO3Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. — caso isso seja verdade, o rumor de um iPhone com tela ProMotion em 2020 cairia por terra já que, segundo ele, tal tecnologia é fundamental. Agora, mais uma fonte veio corroborar essa informação.

Publicidade

Segundo o DigiTimes4Matéria fechada para assinantes., parceiros e fornecedores da Apple estão trabalhando para lançar telas com tal tecnologia apenas em 2021.

Telas OLED para iPhones poderão adotar painéis LTPO em 2021, dizem fontes

A Apple ainda não apresentou seus iPhones 5G para 2020, mas sua cadeia de suprimentos já está desenvolvendo telas OLED usando a tecnologia de painéis LTPO para os modelos premium do iPhone do próximo ano, segundo fontes da indústria.

Mas o que essa bendita tecnologia faz? Trata-se de um painel mais eficiente (energeticamente falando), responsável por ativar e desativar pixels de forma individual na tela. Caso a Apple adote algo assim, poderíamos ter aparelhos com baterias de maior duração e, obviamente, para novos recursos como a tecnologia ProMotion (presente em iPads) ou até mesmo o recurso Tela Sempre Ativa (presente no Apple Watch Series 5).

Isso não significa que os iPhones deste ano não terão telas com taxas de atualização de 120Hz, como apontam rumores. Mas é possível que, sem a tecnologia LTPO, o iPhone fique sempre em 120Hz ou no máximo alterne de forma “menos dinâmica” entre 120Hz e os atuais 60Hz, a fim de preservar bateria.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 3
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 4
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram aprimora editor de mídias; Tripsy e GoPro são atualizados

Próx. Post

MacMagazine no Ar #375: pacotão de serviços, Apple fecha jailbreak, compatibilidade do iOS 14, iPad Air com USB-C e mais!

Posts Relacionados