O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 8 dará feedbacks por voz durante treinos

Até agora, os anúncios apareciam somente na tela do relógio
Shutterstock.com
Mulher fazendo exercícios com AirPods e Apple Watch

Uma novidade que parece ter passado despercebida até agora nas versões beta do watchOS 8 permitirá que o seu Apple Watch faça anúncios de progresso sonoros — os quais poderão ser escutados pelos AirPods ou por outros fones de ouvido conectados ao relógio — durante exercícios.

Publicidade

O “Retorno de Voz” relata o progresso do treino, como por exemplo ao atingir um quilômetro completo ou chegar à metade de um treino cronometrado. Nesses momentos, você ouvirá anúncios como “quilômetro dois, ritmo médio de 6 minutos e 30 segundos”.

O relógio também emitirá alertas sonoros quando os anéis de atividade forem fechados durante o treino e quando a meta do exercício for atingida.

Caso você esteja ouvindo alguma música no Watch enquanto se exercita, os anúncios de áudio simplesmente passarão por cima do áudio reproduzido. E, por enquanto, é necessário ter fones de ouvido conectados ao Watch para ouvir os anúncios — se o seu iPhone estiver reproduzindo algo nos seus AirPods, eles não serão audíveis.

Publicidade

Seria legal se o Apple Watch também fosse capaz de reproduzir esses alertas diretamente pelo alto-falante dele, mas quem sabe isso não é adicionado até a versão final dos sistemas?

Retorno de Voz do watchOS 8

Para testar o recurso, é necessário ter o watchOS 8 beta instalado no seu relógio e ativá-la a partir de Ajustes » Exercício » Retorno de Voz.

A novidade é muito bem-vinda, uma vez que não será mais preciso olhar para o relógio toda vez que ele vibrar com algum anúncio do seu exercício. Legal, não?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo de tiro Warframe chegará ao iOS e Android com crossplay e outros recursos

Próx. Post

Apple libera Safari 14.1.2 para o macOS Catalina e o Mojave

Posts Relacionados