N96 da Nokia é praticamente o canivete suíço dos celulares de hoje em dia

Nokia N96A Nokia apresentou recentemente o sucessor do popular N95: evidentemente, o N96. Agora, o celular já vem com 16GB de memória flash embutida permitindo, também, expansão via cartão de memória microSD.

Assim como seu antecessor, o N96 vem com uma câmera de 5-megapixels com lentes Carl Zeiss, flash embutido e iluminação. Pode fotografar e filmar a 30 frames por segundo.

Ele vem até mesmo com a tecnologia A-GPS, que identifica a localização onde a foto foi tirada além de, é claro, funcionar integrado ao sistema de mapas do celular. Acompanha um sistema de navegação, que orienta direções para pedestres e motoristas via comandos de voz.

O N96 funciona em redes 3G (HSDPA) e possui Wi-Fi embutido. Rodando o sistema Symbian S60 (tradicional da Nokia), ele possui uma tela TFT de 2,8 polegadas com resolução de 240×320 pixels e 16 milhões de cores. No total, o aparelho pesa apenas 125 gramas.

De acordo com a INFO, o novo modelo será lançado no terceiro trimestre deste ano por cerca de R$1.400, mas a empresa ainda não tem informações sobre datas oficiais de chegada por países. A Nokia pretende repetir com o N96 o sucesso do N95, que até hoje já vendeu mais de 7 milhões de unidades.

Nokia N96

[Dica do Chrystiano de Castro, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários