Mac OS X terá painel de controle para gestos multi-touch avançados

Painel de Gestos Avançados de Multi-touchUma nova patente da Apple denominada Gesturing with a multipoint sensing device nos mostra mais informações sobre a possível utilização de gestos multi-touch no sistema operacional da Apple, o Mac OS X.

Publicidade

Atualmente, os MacBooks e MacBooks Pro usam um trackpad standart e o MacBook Air usa um trackpad multi-touch básico. É possível que a Apple incorpore em um novo modelo de MacBook Pro uma versão semelhante a do MacBook Air ou uma versão wide — e mais completa — do trackpad multi-touch.

Para tantos novos gestos multi-touch, a Apple iria implementar no Mac OS X uma preferência de sistema — chamada de Gesture Control Panel — para permitir configurar quais gestos seriam usados e quais funções eles iriam representar.

Nas imagens acima e abaixo, podemos ver o que seria a preferência de sistema para configurar os gestos em “ação”. Nela, é possível configurar gestos para operações básicas como abrir, fechar, salvar e até operações mais complexas como copiar, colar, desfazer, selecionar todos, cancelar. Ainda será possível configurar gestos específicos para navegação no browser, ativar o Exposé ou Dashboard e até para movimentar janelas.

Painel de Gestos Avançados de Multi-touch

Publicidade

Painel de Gestos Avançados de Multi-touch

Será que essas funções serão possíveis no novo MacBook Pro? Será que a Apple irá lançar outro update para o Mac OS X Leopard ou essas funções já estão presentes e só serão habilitadas nas máquinas novas?

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…