Há algumas semanas, fizemos uma rápida análise sobre a imagem oficial da Mac App Store, que você vê abaixo. Na ocasião, nossa abordagem foi sobre a possibilidade iminente de a Apple vender os softwares das suítes iLife e iWork separadamente em sua nova loja de softwares para Mac OS X.
Considerando os valores apresentados por ela como certos/definitivos, a soma dos apps de cada suíte ficará bem próxima do que pagamos hoje por elas inteiras. No caso da iLife (iPhoto, GarageBand e iMovie), cada um custará US$15; já os da iWork (Pages, Numbers e Keynote) sairão por US$20 cada. A melhor parte é que você só paga pelo que for realmente utilizar.
Mas há outros três apps (fictícios?) na screenshot que dão uma ideia do que poderemos ver na loja, a partir do momento em que ela for aberta. Um joguinho básico, Roll ’em, aparece como gratuito; um app de pintura, Color Studio, sairia por US$30; o Fast Lane, alguma espécie de utilitário, custaria US$5. Basicamente, a Apple indica que teremos uma grande variedade de preços na Mac App Store.
De uma maneira geral, porém, o que podemos concluir disso é que a Apple está mirando na casa dos US$15-20, os preços para softwares de Mac completos e superfuncionais. A estimativa é natural, visto que estamos falando de uma média de uns US$5 para iPhones/iPods touch e uns US$10 para iPads. Com a quantidade enorme de títulos disponíveis sempre há variações para mais ou para menos, mas de forma “grosseira” deverá ser isso aí — apesar de Marco Arment apostar em um pouco menos.
E aí, estaria dentro da expectativa de vocês? 😉
[via TUAW]