O melhor pedaço da Maçã.

Ações e fluxos de trabalho do Automator para todos os gostos e necessidades

Ícone do AutomatorOk, você já acompanhou a minha vídeo-aula uma apresentação do Automator e deixou aquele medo de lado, já está começando a se aventurar no programa mas ainda se sente um pouco limitado, né? Já experimentou visitar a página de downloads de ações do Automator no site da Apple? Já são mais de 100 disponíveis por lá, para ter uma idéia.

Publicidade

Na parte superior, por exemplo, vocês podem classificar a listagem pelos itens mais populares. Separei cinco exemplos bem legais:

Simple Photo Editor 1.0 (272KB)
Simples editor de fotos; arraste uma imagem para o aplicativo e ele permitirá que você escolha os efeitos que deseja aplicar à ela.

IconCreator 2.0 (1.3MB)
Este aplicativo permite que você transforme qualquer imagem em um ícone, com o clique de um botão. Traz também instruções de como aprimorar o seu ícone.

Maintenance 3.8 (856KB)
Deixe o seu Mac sempre saudável. Uma série de scripts reparam permissões, verificam preferências, atualizam prebindings, fazem uma limpeza periódica, limpam caches, atualizam os bancos de dados Locate, Whatis e LaunchServices, reconstroem a base do Spotlight e forçam a limpeza do Lixo.

Publicidade

Lock Desktop 1.2 (819KB)
Tranca o seu desktop, mantendo os aplicativos abertos e eliminando a necessidade de fazer logout na máquina.

Resize 1.0 (1.3MB)
Dois scripts que facilitam muito o dia-a-dia de quem costuma enviar fotos via email ou para blogs e galerias online. Permite redimensionar grupos de imagens para 800×600 ou 1024×768 pixels com muita facilidade.

Todos eles são gratuitos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SpaceStation: organize a sua mesa, livre-se dos cabos e ainda ganhe um hub USB

Próx. Post

Apple começa a empurrar iPhones para dentro de universidades

Posts Relacionados