Tim Cook re-afirma que Apple venderá 10 milhões de iPhones esse ano

Tim CookApple irá vender os 10 milhões de iPhones que foram prometidos por Steve Jobs, custe o que custar. Essa foi a principal mensagem transmitida por Tim Cook, executivo da Apple, durante simpósio que ocorreu na Goldman Sachs Investment.

Tim explicou que para atingir a meta estipulada, a Apple está disposta a oferecer o iPhone através de várias operadoras em um determinado país e, até mesmo, a vender o iPhone totalmente destravado — e pronto para ser usado em qualquer operadora. Ele deixou bem claro que a Apple não está casada a um modelo determinado de negócio.

Cook falou por aproximadamente 45 minutos para investidores e analistas respondendo várias perguntas sobre vendas de iPods, iPhones destravados e o potencial de crescimento de mercado para o Mac, dentre outras coisas:

  • Apple TV é um produto de nicho de mercado, mas tem grande potencial.
  • O iPod shuffle teve redução de preço devido a redução de 17% das vendas.
  • 40% das vendas de iPod nos Estados Unidos são para novos usuários, o que não representa saturação de mercado.
  • O iPod touch é o começo de uma nova plataforma móvel.
  • O corte de US$200 no preço do iPhone foi para aumentar a base de usuários e atrair mais desenvolvedores (para o SDK).

A apresentação de Tim Cook está disponível no site da Apple e pode ser ouvida (não tem vídeo) aqui. Eu admito que não ouvi. Mas sei que o que ele falou deixou os investidores animados. As ações da Apple, que estavam sofrendo baixa atrás de baixa, subiram hoje quase 7%, fechando em US$129,91.

Posts relacionados

Comentários