O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Jobs são destaques da revista Fortune

Capa da Fortune

Capa da Fortune

Nesta edição de sua revista, a Fortune publicou dois ótimos artigos sobre Steve Jobs e sobre a Apple.

Publicidade

O primeiro deles, The trouble with Steve Jobs (O problema com Steve Jobs) é praticamente um perfil atual do CEO da Apple. Fala sobre sua vida, seu estilo de gestão, sua doença — o câncer no pâncreas que ficou oculto da mídia e dos investidores da Apple durante quase um ano — e seu temperamento volátil e carrasco ao lidar com pessoas e funcionários.

Possui alguns depoimentos — das mais de cinqüenta pessoas que foram entrevistadas — de ex-executivos e funcionários da Apple e até membros atuais da mesa diretora da Apple. Lendo o artigo, achei um dado interessante que fala que Jobs é co-autor de mais de 103 patentes diferentes registradas pela Apple.

Jobs likes to make his own rules, whether the topic is computers, stock options, or even pancreatic cancer. The same traits that make him a great CEO drive him to put his company, and his investors, at risk.

O segundo, What makes Apple golden (O que faz da Apple ouro), é uma entrevista com o próprio Steve Jobs e fala basicamente da Apple, do sucesso de seus produtos, dos pontos-chave que levam a Apple ao sucesso, suas decisões de lançamentos de produtos e sua filosofia que alia design e qualidade de hardware. Basicamente explica porque a Apple é hoje a empresa americana mais admirada, outra matéria que também está na revista.

The creator of the iPod and iPhone sets a dazzling new standard for innovation and mass appeal, driven by an obsessive CEO who wants his products to be practically perfect in every way.

Infelizmente, as matérias estão em inglês e uma delas é bem longa. Mas quem tiver um tempinho livre (e souber inglês), eu recomendo muitíssimo essa leitura. Você irá descobrir muitas coisas interessantes. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Receita Federal detecta erros no aplicativo IRPF 2008 e lança atualização

Próx. Post

MagStay Pro impede que seu MagSafe fique “soltando”

Posts Relacionados