O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa feeds extras com curadoria de terceiros

O Twitter continua em sua saga para criar novas maneiras de os usuários interagirem na rede social. Atualmente, você pode acompanhar as atualizações em sua timeline (onde você vê os novos posts de quem segue ou recomendações para você), também pode criar listas com pessoas específicas (ou até seguir listas de outrem) e até mesmo consegue buscar por assunto na aba “Explorar”. Agora, parece que a rede social quer oferecer mais uma opção de descoberta na plataforma.

Publicidade

Informações encontradas por Jane Manchun Wong no site de ajuda do Twitter mostram que a rede social do passarinho está testando um novo recurso de linhas de tempo personalizadas. A diferença é que, diferentemente das listas, quem fará a curadoria dessas timelines diferentes serão serviços de terceiros, não você.

O Twitter está testando Linhas do Tempo Personalizáveis com “um número limitado de pessoas nos EUA e Canadá na web”, de acordo com sua página de ajuda explicando (assim confirmando) esse recurso.

Os feeds com curadoria terão temas específicos e poderão ser acionados manualmente; você também poderá permitir que o sistema decida qual conteúdo exibir usando informações como termos de pesquisa ou tópicos.

Digamos que apareça um “aviso” em seu feed com uma linha do tempo de “Vídeos Populares”. Ao clicar em “Adicionar Linha do Tempo”, essa nova timeline aparecerá em uma guia, de modo a alternar facilmente entre ela e seu feed original.

Publicidade

Por enquanto, os testes estão sendo realizados com pessoas selecionadas nos Estados Unidos e no Canadá — e somente na versão web da plataforma. Não há informações de quando/se eles lançarão o novo recurso; além disso, caso ele chegue, talvez esteja disponível somente para a versão paga, o Twitter Blue (que ainda não chegou ao Brasil).

Esse novo recurso lembra a tentativa de adicionar abas ao feed principal, que aconteceu em março. Os usuários não curtiram muito a ideia e a empresa acabou deixando a linha do tempo como estava antes. Resta saber se essa nova empreitada para feeds será bem recebida pelo público.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16 e macOS Ventura terão Lockdown Mode contra spywares

Próx. Post

Calendário temático destaca lançamentos de softwares da Apple

Posts Relacionados