O melhor pedaço da Maçã.

Japão investiga problema em baterias de iPods nano de 1ª geração

iPods nano 1G

iPods nano 1GJapão investiga possível defeito no iPod nano

O Japão está investigando um possível defeito no [iPod nano] após um deles soltar faíscas durante a recarga. […] A suspeita sobre a origem do problema está na bateria de lítio do modelo MA099J/A. […] Segundo a fonte do Ministério, cerca de 425 mil aparelhos da série suspeita foram distribuídos para lojas no Japão. […] O problema ocorreu em janeiro no departamento de Kanagawa, e a Apple informou o acidente ao Ministério em março. Segundo o funcionário, ninguém teria ficado ferido com as faíscas. […]

Não é a primeira vez que empresas como a Apple sofrem com suspeitas de defeitos em baterias usadas em seus produtos. Dell e Lenovo são dois outros grandes nomes que já enfrentaram problemas semelhantes.

Publicidade

Em 2006, lembra o G1, a Sony “teve que pedir desculpas publicamente aos consumidores por problemas causados pelas baterias instaladas em seus produtos. A empresa teve que recolher 10 milhões de baterias de lítio após incidentes com computadores que superaqueciam ou geravam pequenos incêndios.”

Essa matéria correu sites do mundo todo com imagens ilustrativas dos últimos iPods nano (inclusive em nossa referência, acima, do G1), mas atenção: o problema refere-se à 1ª geração de nanos, imagem correta ao lado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use iCopy para copiar e colar textos e URLs no iPhone. Funciona!

Próx. Post

Microsoft registra patente de sistema de navegação à lá Cover Flow

Posts Relacionados